segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Chuva congelada é registrada em cidade gaúcha e neve em SC

Chuva congelada foi registrada neste domingo, 21, em uma cidade do Rio Grande do Sul e neve em pelo menos três cidades de Santa Catarina.

São Francisco de Paula, na Serra gaúcha, registrou o fenômeno por volta do meio-dia. Fez frio na maioria das regiões do Estado. Durante a madrugada, a menor temperatura foi registrada em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, onde fez 3,7°C. A previsão é de que o frio permaneça no RS nesta segunda-feira. O amanhecer deverá ter geada em praticamente todo o Sul do Brasil, alerta o Climatempo.

Em Santa Catarina, a neve caiu nas cidades de Bom Jesus da Serra, Urubici e São Joaquim. A precipitação deixou o ambiente branco e alegrou turistas que visitavam a região. A polícia lançou um alerta para os motoristas que viajam pelas estradas para terem total atenção. A previsão aponta para a entrada de uma frente fria que fará a temperatura despencar. Com rajadas que podem chegar até 90 km/h, a Defesa Civil alerta também para a ressaca no mar que pode gerar ondas de até 3,5m.

TP News

Nenhum comentário:

Postar um comentário