sábado, 2 de setembro de 2017

Pinhal desponta como um dos melhores do Estado em gestão

Município é o 35º do Estado e o 210º a nível de país em ranking da Firjan
O ano de 2017 para o município de Pinhal tem sido muito marcante, depois da ótima notícia sobre o aumento no retorno do ICMS para 2018, onde o Município também ocupou posição de destaque a nível de região e Estado, agora mais uma excelente notícia vem do Rio de Janeiro.
A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) analisa desde 2012 dados de todos os Municípios do Brasil com relação a receita própria, investimentos, gastos com pessoal, endividamento e liquidez, para formar a base de um índice geral de gestão, medindo assim o nível e a eficiência de gestão da prefeituras brasileiras.
E é neste índice geral que Pinhal aparece entre os melhores município da região da Amzop, sendo o 35º melhor do Estado do Rio Grande do Sul, figurando também entre os trezentosmelhores do Brasil (210º). Os dados são referentes ao ano de 2016.
“Ficamos muito felizes com esta notícia e a repercussão que a mesma está tendo. Acreditamos que vem brindar o trabalho feito pela atual gestão que visa a aplicação e o investimento dos recursos públicos com máxima eficiência, procurando incentivar a geração de emprego e renda na agricultura e na cidade, sempre visando melhorar a qualidade de vida das famílias que aqui vivem,” destaca o prefeito de Pinhal Edmilson Pedro Pelizari.
“Mas cabe salientar que o Município poderia estar ainda em uma posição melhor a nível de Estado e União, se não distribuíssemos tantos serviços de forma gratuita a comunidade, fato que baixa o nosso índice de receita própria, mas entendemos que isto também se faz necessário para incentivar o crescimento de várias atividades econômicas”, finaliza Pelizari.


Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário