segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Reunião palestra orienta para a coleta seletiva do lixo em Pinhal

Município já está em estágio avançado para a implantação do sistema
Segundo determinação da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), os 31 municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos (CIGRES), com sede em Seberi, devem até o dia 31 de outubro implantar o sistema de coleta seletiva do lixo.
O município de Pinhal já está em estágio avançado para a implantação do sistema amparado em uma legislação municipal já aprovada na Câmara Municipal de Vereadores que prevê multa caso o cidadão não cumpra com as normas para a separação do lixo.
Na noite da última segunda 18, aconteceu uma reunião palestra no CTG Chaleira Preta justamente para orientar a população da cidade e do interior quanto a questão e esclarecer dúvidas. O encontro contou com a participação do engenheiro sanitarista e ambiental do CIGRES, Carlos Eduardo Balestrin Flores.
O prefeito Edmilson Pedro Pelizari agradeceu a grande participação da comunidade que atendeu o chamamento da Administração para tratar sobre o tema que é de extrema importância para o meio ambiente e a qualidade de vida de todos os cidadãos.
“Tenho certeza que tudo transcorrerá dentro do nosso planejamento e vamos evoluir muito com esta política de coleta seletiva de resíduos que estamos implantando, o mais importante é a evolução na conscientização da população quanto ao cuidado com o meio ambiente e a cidade onde vive”, resume Pelizari.


Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário