quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Pinhal promove ações de prevenção contra o mosquito da dengue



Panfletagem, orientações e distribuição de semente da crotalária estiveram entre os trabalhos desenvolvidos
No último dia 17/10/2017 a Secretaria Municipal de Saúde, de Pinhal através do ACE, NASF, ACS, PIM e NABB realizou-se mais uma ação de combate à dengue,sendo que, foi distribuído sementes da Crotalária, e panfletos com orientações para o público alvo, ou seja as famílias da Cidade, onde o risco de proliferação do mosquito é maior.
Com o plantio da Crotalária em quintais, terrenos baldios e jardins, ela atrai a Libélula que põe seus ovos em água parada e limpa as larvas já que as larvas da libélula se alimentam de outras larvas, inclusive as do mosquito transmissor da Dengue, além de tudo isso, a Libélula adulta se alimenta também de pequenos insetos causadores de doenças (dengue, chikungunya, zika vírus) assim como outros tipos de pernilongos.
Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Edemir Franquini Borges, não dá mais para achar que o problema está distante. A Dengue está aumentando a cada dia, por isso precisamos que tenham a participação de todos para acabar com o mosquito.Essa campanha teve como apoiadora a empresa Creluz a qual fez a doação da semente da Crotalária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário