terça-feira, 3 de outubro de 2017

Poder Legislativo de Pinhal realiza sessão descentralizada

Noite foi marcada por homenagens a mais quatro professoras aposentadas
Em razão dos festejos farroupilhas, a Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal realizou uma sessão ordinária descentralizada no CTG Chaleira Preta, na noite da sexta 22. Na ordem do dia da sessão havia dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo Municipal (091 e 092), sendo que o primeiro foi baixado para estudo e o segundo foi aprovado por unanimidade.
Já o presidente da casa vereador Claudiomiro Antônio Pelisari, apresentou o Projeto de Lei do Legislativo 001/2017 de sua autoria que visa a criação do Programa de Educação Financeira nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, projeto que também foi baixado para estudo.
Também foram lidas em plenário e posteriormente enviadas ao Poder Executivo Municipal duas indicações (019/2017 e 20/2017), de autoria dos vereadores Antônio Loureiro Frighetto e Paulo Rogério Bernicker.
Ainda durante a sessão mais quatro professoras aposentadas no exercício da profissão foram homenageadas com a entrega de uma moção de aplauso, entre elas a vereadora Alice FideskiKrenchinski e a atual secretária municipal de educação, Arlete Maria TresBerniker, além das educadoras Maria Terezinha Cavalheiro Maciskoski e Marisa Signor.
A referida moção foi proposta pelo vereador Paulo Rogério Bernicker e assinada por todos os demais edis. O presidente do Parlamento Municipal, Claudiomiro Antônio Pelisari avaliou a sessão descentralizada como muito produtiva e destacou a importância do respeito a cultura e tradição gaúcha.
Alguns vereadores também se pronunciaram no grande expediente destacando a homenagem concedida as professoras e também a realização da sessão farroupilha.


Edevaldo Stacke/Ascom Câmara Pinhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário