terça-feira, 3 de outubro de 2017

Projeto que institui educação financeira nas escolas é aprovado em Pinhal

Iniciativa proposta pelo vereador Claudiomiro Antônio Pelisari foi aprovada por unanimidade
Em sessão extraordinária na noite da última sexta 29, o Poder Legislativo Municipal de Pinhal aprovou um projeto histórico. Sendo de autoria do presidente da casa, vereador Claudiomiro Antônio Pelisari, o projeto legislativo número 001/2017, foi aprovado por unanimidade.
A iniciativa prevê que o Município implante nas suas escolas a disciplina de educação financeira já a partir do ano de 2018. O projeto havia sido apresentado ainda na sessão ordinária do dia 22, que aconteceu no CTG Chaleira Preta, e por solicitação do vereador Paulo Rogério Bernicker foi baixado para estudo em comissão.
“A nossa expectativa era que realmente este projeto gerasse um debate e foi o que realmente aconteceu, por se tratar de algo inovador para o ensino público de Pinhal, que acredito eu, fará a diferença para as futuras gerações”, destaca Pelisari. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito municipal.
Especialmente em tempos de crise a educação financeira é muito discutida, sendo que é uma realidade nos países da Europa. Na mesma noite em que o projeto estava sendo votado na Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal a Rede Globo de televisão exibia o programa Globo Repórter tratando justamente sobre este tema.


Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário