quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Vereadores mirins de Pinhal visitam o Cigres

Os Vereadores Mirins do Município de Pinhal, juntamente com o Vereador responsável Antônio Frighetto e a Coordenadora do Projeto Michele Maciskoski estiveram realizando visita junto ao CIGRES, Município de Seberi nesta tarde de quarta-feira, dia 18 de outubro de 2017.
Na ocasião os mesmos foram orientados pelo Sr. Renato Dalla Nora, Agente Ambiental do Cigres, o qual mencionou acerca da importância de ser realizado uma coleta seletiva de forma correta, pois assim, seria possível ser reaproveitado/reciclado mais ainda os resíduos coletados diariamente.
O que disseram os vereadores mirins após a visita
A Vereadora Mirim Mara Rúbia Schimidt relatou que: “É uma realidade totalmente diferente do que a gente imagina, não é um trabalho simples, é um trabalho digno, a população deveria cada vez mais se conscientizar e colaborar mais para a coleta seletiva”.
Para a Vereadora Mirim Jenifer ter isso visitar o CIGRES foi: “Ir no CIGRES para mim foi meio que “um choque de realidade”, muitas vezes nós não pensamos que “tipo” de lixo a gente joga lá. Nós não pensamos nos seres humanos que trabalham lá, que tem que todo o dia catar os lixos que a gente joga fora. Acho que pelo menos 5% das pessoas de cada município fosse lá, para ver como é a realidade, pensariam duas vezes antes de separar o lixo”.
A respeito da visita realizada, o Vereador Mirim Samuel F. Fritchmencionou que: “Eu achei importante as condições de trabalho das pessoas de lá, que tem que colocar a mão em todos os tipos de lixos quando chegam os caminhões de coleta. Muito importante aprender a separação dos lixos, deu para se conscientizar bastante”.
A Vereadora Mirim FlavianeMaas mencionou o seguinte respeito da visita realizada: “Bom o que eu achei, é lá que a gente vê a importância de separar os lixos, e o tanto de coisas que dá para reaproveitar, que vai fora por que nós misturamos com os outros lixos”.
Já para o Vereador Mirim Ramiro Tres: “Hoje fomos visitar o CIGRES aonde vi muitos lixos misturados e alguns lixos que poderiam ser reciclados estavam soltos perto do aterro. Precisamos cuidar melhor para separar o lixo, pois os funcionários que estão trabalhando não sabem o que pode ter dentro das escolas, vindo muitas vezes a se cortar”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário